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Cada indivíduo possui diferentes princípios e valores ou propósitos e seu modo de agir ou pensar independe do outro, porém, suas ações e reações no meio organizacional devem buscar harmonia e comprometimento.

O ambiente corporativo requer uma postura adequada, pois estamos constantemente em contato com outros profissionais e o convívio é inevitável. Comportamentos inadequados não incomodam apenas, podem também ser geradores de conflitos, ou até mesmo atrapalhar os negócios.

Abaixo descrevo algumas atitudes muito valorizadas em ambientes profissionais:

http://blog.goldenchariotinnovativejewelryinc.com/197-cs17861-skee-ball-games-online.html 1 –  Ser disposto

Disposição é estar sempre alerta,  motivado e disponível para as mais diferentes atividades, com ou sem ordens. Pessoas dispostas são essenciais, pois não se cansam facilmente e costumam estar sempre produzindo. Servem de inspiração para equipe. Geralmente é uma característica muito valorizada nas empresas!

porque não pode namorar na escola Holbæk 2 – Ser resiliente 

Resiliência é a força mental do indivíduo para superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas sem desanimar. É a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças. Pessoas resilientes conseguem, muitas vezes transformar sofrimento em aprendizado pois utilizam experiências ruins para construir alternativas positivas

  gay site plan cul Lyubertsy 3 – Estudar

Estudar é adquirir habilidade e/ou conhecimento. Quanto mais você estuda, mais crítico você será e mais capaz de analisar e compreender não só as situações do seu ambiente profissional, mas por extensão, os assuntos políticos, econômicos e sociais, assim pode ser capaz de procurar alternativas e soluções para problemas e desafios mais  complexos. Estude sempre. Leia muito. Os conhecimentos que cada indivíduo acumula ao longo de sua trajetória influenciam sua vida como um todo e a partir daí é possível definir uma relação direta entre o estudo e a carreira e apontar o esforço e a auto formação como fatores decisivos no sucesso profissional.

 

Gjakovë ivermectin for brown dog tick 4 – Ser proativo 

Proatividade é uma palavrinha famosa nos currículos, mas você sabe realmente o que significa? Um dos significados do prefixo “pro” é antecipação. A pessoa proativa está sempre antecipando os acontecimentos, problemas, necessidades ou mudanças, fazendo planos de como solucionar problemas futuros com base em uma análise racional do presente. Faz o que deve ser feito pensando em um bem maior e não porque é cobrado por isso ou obrigado.

http://meetyouatthealtar.co.uk/4830-cs66008-forum-keno-online-casino.html 5 – Ser pontual

A pontualidade nesse caso não está relacionada somente a chegar no horário marcado. Além de chegar em uma reunião com no mínimo 5 minutos de antecedência, a pontualidade está relacionada também a cumprir compromissos, cumprir o que foi combinado, fazer de forma rápida. Responder um e-mail ou qualquer solicitação de forma pontual. Ser pontual é sinal de respeito pelas pessoas.

 6 – Ser corajoso. 

Coragem é a capacidade de enfrentar desafios com confiança. É se expor em situações de dificuldade com confiança e firmeza, mesmo correndo riscos que a maioria não aceitaria. Pessoas assim contagiam todos a sua volta com esse exemplo de enfrentar os problemas mais difíceis em primeiro lugar. É fazer com medo mesmo, pois ter coragem não significa que você não tenha medo, mas ele não te paralisa. 

 7 – Ter profissionalismo

Profissionalismo é cumprir seu trabalho de maneira correta, com seriedade, competência e responsabilidade, da melhor forma que você puder, mesmo que não tenha ninguém fiscalizando ou exigindo. É entregar o que foi combinado mesmo que ninguém esteja cobrando. É cumprir sua palavra. Geralmente pessoas com profissionalismo costumam conquistar muita autoridade moral.

 

8 – Ser comedido.

Significa equilibrar-se, colocar-se sob limites. Que se comporta de modo prudente; moderado. Que é cauteloso, sensato. Essa característica faz com que  não haja decisões apenas por impulso, sendo então mais equilibradas . Significa também ter a capacidade de avaliar previamente as consequências de seus atos. 

 9 – Ter empatia

Empatia é a capacidade psicológica de compreender pensamentos e emoções procurando experimentar de maneira sincera os sentimentos e necessidades de outros indivíduos. É  tentar se colocar no lugar de outras pessoas para compreender de que modo elas estão tomando as suas decisões.  É a compreensão do outro, na forma dele pensar e agir estando na posição dele.

 10 – Altruísmo

A palavra altruísmo foi citada pelo filósofo Auguste Comte e a definiu como seres humanos que se comportam de forma a beneficiar o outro. Muitas vezes é percebido como sinônimo de solidariedade. É  ser bom e generoso, naturalmente. Pessoas altruístas conquistam admiração e respeito por seus atos são suas palavras.

Claro que não significa que temos que ser ser humanos perfeitos; Existem atitudes que se encaixam mais ou menos em determinados ambientes. O importante é saber como adequar o seu comportamento para cada situação. 

É importante ressaltar que quando digo “adequar comportamento”, não estou dizendo que tem uma “fôrma” onde todos devem ser iguais, mas que deve-se buscar harmonia com o entorno e com os demais.