Escolha uma Página

repaglinide 2 mg É seu primeiro emprego?

 

ivermectin 12 mg tablet scavista Veja essas dicas de comportamento e gere reconhecimento!

 

Os espaços corporativos estão muito modernos, coisas que antes poderiam te fazer perder o emprego ou nem mesmo consegui-lo, como tatuagens e piercings, hoje não fazem tanta diferença assim. O Espaço Multi Núcleo e a Multi Núcleo é um exemplo de empresa liberal.

De qualquer forma, por mais liberal que a empresa seja algumas coisas devem ser feitas e outras devem ser evitadas, até por que, quanto mais liberal uma empresa, mais maturidade o colaborador deve ter.

Celular:

É praticamente impossível proibir o uso de celular nas empresas, pois hoje ele é inclusive uma poderosa ferramenta de trabalho., mas é importante que isso não prejudique o desempenho de suas atividades. Falar que não teve tempo de concluir algo e ser pego no celular com frequência acabará com a sua credibilidade.

Roupas:

A empresa pode exigir o uso do uniforme, caso ela forneça as peças; nesse caso é importante mantê-lo limpo e apresentável. Faça ajustes se necessário. Use-se sempre completo. É importante o asseio dos calçados, independente se são simples ou não, eles devem ser limpos e estar em bom estado. Se a empresa não exige o uso de uniforme, tenha em mente que a roupa é um cartão de visita. As roupas podem ser simples, mas devem estar limpas e serem confortáveis. Evite peças justas, transparentes. Evite chinelo de dedos. Sempre verifique como seus colegas se vestem e dentro do possível, mantenha o padrão.

Equipe:

Algumas pessoas, quando chegam em um novo ambiente, demoram um pouco para se adaptar, por isso, toda a equipe acaba tirando um tempo de suas tarefas para a ajudar ao novo colega. Não abuse! Exemplo: antes de pedir ajuda para coisas simples, como a impressora ou internet ou computador que não tá ligando, verifique antes os cabos.  Se está sem nada para fazer, ofereça ajuda para os colegas. Verifique se você pode organizar algo. Mostre que se importa com o ambiente em geral e com seus colegas. Evite reclamações de pequenas coisas. Esteja sempre à disposição para ajudar.

Fofocas:

Fofocas SEMPRE atrapalham. Em toda minha experiência, antes como empregada e agora como empregadora, vi excelentes profissionais, com conhecimento técnico elevado e bom comportamento, que perderam o emprego unicamente iniciarem ou se envolverem em fofoca. O ambiente vai ficando tão pesado, que na muitas vezes, toda a equipe precisa ser renovada.

Pontualidade:

Sempre leio, que em novas estruturas de gestão, “é mais importante resultado do que pontualidade”. Concordo! Desde que não seja você que abra a empresa ou tenha uma reunião, ou precisa estar na empresa em um horário pré-determinado para uma atividade em que atrasos podem ser extremamente prejudiciais.

A primeira coisa que observo no empregado é a pontualidade. Claro, que imprevistos acontecem, mas quando se torna recorrente, isso prejudica bastante a avaliação. Qualquer desculpa que o funcionário usar, dificilmente cola. Pois ele sempre pode sair de casa mais cedo ou ter organização do tempo. Cabe apenas ao colaborador cumprir com o horário combinado.  Ou se for impossível, ele deve solicitar a troca do horário, consciente de que isso pode ou não ser aceito.

Exigências:

Tem colaborador que já chega reclamando, da cadeira, do seu posto de trabalho, do computador, etc. Principalmente no primeiro emprego, quando as pessoas não sabem  como são outros lugares, ela deve valorizar o ambiente que trabalha.

Obrigações:

Cada um tem sua obrigação, mas principalmente em empresas pequenas, é importante saber que não dá para um colaborador fazer apenas uma atividade; não tem demanda de trabalho para isso. Os colaboradores, podem ser inseridos em várias atividades, daí o nome COLABORADOR. Ele deve colaborar com toda a equipe e com o ambiente em geral.

Feedback:

Quando você recebe um feedback de algo que você não fez corretamente, não o veja como algo negativo, veja como algo a melhorar, grande parte dos gestores odeiam ter que chamar atenção de alguém, mas existem coisas que precisam ser ditas para que seja mantida a ordem em geral. Não fique “emburrado” mantenha a calma e se for necessário dialogue, mostrando interesse em entender o que aconteceu de errado, para que você possa evoluir.

Prezo na minha equipe a ensinabilidade das pessoas. Elas não precisam ser as mais inteligentes ou as mais proativas. Elas precisam ser ensináveis!

E assim, crescem todos!

dona maria deixa eu namorar sua filha jorge e mateus Jamundí Soliana Angeli é Empresária.
MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial. what are the side effects of ivermectin in humans silverly
Business, Leader, Life , Excutive, Master Coach e Coach de Carreiras .
Analista Comportamental,  de Competências e Inteligência Emocional
Foco em desenvolvimento e gestão de pessoas e processos.
Sócia da Multi Núcleo treinamentos Integrados e Espaço MultiNúcleo Coworking e eventos.
Empreender é uma paixão.