Escolha uma Página

É uma ferramenta da programação neurolinguística, nós sabemos entrar em rapport e isso, na maioria das vezes, é de maneira inconsciente.

Você já começou a conversar com uma pessoa e essa conversa flui, é prazeroso e você entra em uma sintonia tão grande que parece que você conhece essa pessoa há muito tempo e conta para ela coisas que você não contou nem para sua família e quando vai ver já se passaram horas de conversa? Pois é, houve aí um rapport entre as pessoas, um laço instantâneo, uma conexão. O seu inconsciente fez uma análise instantânea daquela pessoa e aprovou.

O contrário também existe, o não rapport, que é quando “o santo não bate”, pode ser por causa de um simples gesto de outra pessoa, entonação de voz ou forma de se movimentar, seu inconsciente já fez uma análise e já mandou para você a mensagem para não confiar naquela pessoa.

A palavra Rapport tem origem francesa, não existe tradução para o português, mas a utilizamos para denominar uma criação de empatia, um entrosamento ou um laço entre os indivíduos.

Grazhdanka postprandial blood glucose meaning Como entro em rapport com outras pessoas?
Espelhando!

Se a pessoa fala alto, é descolada e informal, fala com as mãos, se manipula muito, é assim que você deve falar com ela.
Se a pessoa fala baixo, é tranquila, fala frases complexas, usa palavras rebuscadas, tem muitas regras, é formal, você deverá ao máximo se aproximar dessa forma de comportamento.

sidewards travel channel date night Por quê?

Porque assim ela vai encontrar em você um espelho, um semelhante e se sentirá a vontade em falar com você.
Imagine que você é uma pessoa que fala rápido, alto e gesticula muito e terá uma reunião para tratar de negócios com uma pessoa que fala baixo, com pausas e se movimenta pouco. Há grandes chances dela nem conseguir acompanhar seu raciocínio e você não terá paciência de ouvi-la, dessa forma as chances de fechar um negócio diminuem consideravelmente. Mas se você começa a se comportar, conscientemente, da forma que ela se comporta ou fala e gesticula, a chance de vocês se entenderem aumenta absurdamente.

É importante também é que você esteja totalmente atento ao que ela está falando. Atento com os ouvidos, olhos e mente.
Verifique como a pessoa senta, cruza as pernas ou os braços, espelhe disfarçadamente esses movimentos, dessa forma, há grandes chances de vocês entrarem em rapport.

namoro touro e cancer Karwar Soliana Angeli é Empresária.
MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial. ivomec for dogs with mange Loreto
Business, Leader, Life , Excutive, Master Coach e Coach de Carreiras .
Analista Comportamental,  de Competências e Inteligência Emocional
Foco em desenvolvimento e gestão de pessoas e processos.
Sócia da Multi Núcleo treinamentos Integrados e Espaço MultiNúcleo Coworking e eventos.
Empreender é uma paixão.